quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Dentes Saudáveis, Vida Saudável!!!

Quem concorda comigo que um lindo sorriso é bonito de se ver???

É claro que para ter o meu sorrisão eu usei por quase 10 anos, cinco aparelhos diferentes. Tinha os dentes separados, acavalados (um por cima do outro) e não abria a boca, pois morria de vergonha. 

Entretanto, mesmo os que tem os dentes perfeitinhos precisam visitar o dentista. Um bom dentista é tão fundamental na vida de uma criança quanto um pediatra. Ok, você já está crescidinho (a), quase um adolescente. Entretanto, quem acompanhou sua saúde até hoje?! Então nada de vergonha ao dizer que teve um pediatra. E agora orgulhe-se de dizer que também tem um bom dentista!

Às vezes ter um sorriso bonito, já com os dentes fixos crescidos, não significa que sua boca tem saúde. Algumas pessoas demoram a perder todos os dentes de leite, se isso é normal ou não, eu não sei. Na dúvida consulte seu dentista. Ele vai te ensinar também a como fazer a higiene bucal de forma apropriada. Vai te mostrar a usar o flúor para evitar cáries... vai fazer obturações caso você as tenha... vai te ensinar a como escovar os dentes, usar o fio dental., evitar o mau hálito... é, porque às vezes a pressa para dormir à noite ou correr para a escola de manhã é  tanta que você acaba não passando a escova devidamente em todos os dentes. E agora?! Bom, eu mesmo na pressa, uso enxaguante bucal. Tem uns maravilhosos com gosto de tutti fruti e menta. No caminho mesmo vou bochechando... ai olho para um lado, olho para o outro e se ninguém estiver olhando eu cuspo num cantinho da rua. Evapora... então você não estará poluindo o meio ambiente.


Dentes saudáveis = vida saudável!!!


Então... fica a dica para hoje: escove os dentes após as refeições, use enxaguante bucal e visite seu dentista regularmente. Essa semana eu já visitei a minha, e você?!
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário